O PL 1214/2019, referente à jornada de 30 horas, que tramita na Câmara de Deputados, teve pedido de vistas por parte do deputado Pedro Westphalen (PP-RS). Por esse motivo, na sexta-feira, 10/12, foi realizada reunião com o deputado Westphalen, com participação da psicóloga Carolina Gasperin e o psicólogo Gabriel Godoi, representando o Sindicato dos Psicólogos do Rio Grande do Sul - SIPERGS, acompanhados pela psicóloga Maynar Vorga, conselheira vice-presidenta do CRPRS, e pela psicóloga Eliana Bender, que fez as tratativas para essa agenda.
O objetivo foi explicar ao deputado os motivos e a importância da aprovação dessa matéria. Na ocasião foi entregue ao congressista um documento assinado pelo SIPERGS e o CRP explicando brevemente o histórico da tramitação e alguns motivos técnicos, sociais e econômicos para a aprovação da jornada de 30 horas, apresentando dados de pesquisas científicas e breve descrição de alguns aspectos do cenário nacional.
Tanto o SIPERGS quanto o CRPRS prontificaram-se a continuar o diálogo, destacando que tanto a Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI) quanto o Conselho Federal de Psicologia acompanham ativamente a tramitação dessa matéria. O deputado Westphalen comprometeu-se a analisar o documento e agradeceu os subsídios para analisar a matéria.