O CRPRS lança, nesta semana, a edição nº 65 do jornal EntreLinhas que passa a ter um novo formato.
Para marcar os 50 anos de Golpe de Estado, a categoria é convidada a refletir sobre discursos, práticas e efeitos que continuam presentes ainda nos dias de hoje. Como a violência de Estado se manifesta atualmente em nossa sociedade? Quem são as vítimas dessa violência? Qual o papel da Psicologia diante dessa realidade? Essas são algumas das reflexões propostas pelo CRPRS.
Nesta edição, também apresentamos uma reportagem sobre o monitoramento eletrônico no Sistema Prisional. Diferentes especialistas dão sua opinião sobre essa estratégia de controle adotada pela Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul.
Outro assunto destacado é o tema da educação inclusiva. Psicólogos e pedagogos que trabalham com a questão foram entrevistados pelo EntreLinhas buscando analisar o panorama da educação inclusiva no Brasil hoje e como a Psicologia pode contribuir nesse processo.
Acesse www.crprs.org.br/entrelinhas65 e confira a versão digital do jornal EntreLinhas, versões estendidas dos textos publicados e outros artigos sobre os temas abordados no jornal.