Na próxima semana, psicólogos/as estarão recebendo por e-mail ou pelos Correios, a edição nº 71 do jornal EntreLinhas.
Com esta edição do jornal EntreLinhas, encerramos 2015 refletindo sobre o futuro da profissão e dando início aos preparativos para o 9º Congresso Nacional da Psicologia, que terá como tema “Psicologia, no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária”. No CNP, são definidas as diretrizes que nortearão as ações das próximas gestões nos âmbitos regional e federal.
Psicólogos/as interessados em contribuir nesse processo devem estar atentos/as à agenda de pré-congressos que acontecem a partir de dezembro. Para divulgar todo esse processo, o CRPRS lança, nesta edição, a campanha “Formada por várias. Conectada a todas”. A proposta é mostrar que as diferentes áreas de atuação da Psicologia podem ser contempladas nas ações do Sistema Conselhos, mas que, para isso, a participação da categoria é fundamental.
O Entrelinhas apresenta também entrevista exclusiva com o deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ) sobre o Projeto de Lei 5.002/2013, que dispõe sobre o direito à identidade de gênero e altera o art. 58 da Lei nº 6.015 de 31 de dezembro de 1973.
Outro tema em destaque é a mediação. Atuando em diferentes contextos, o/a psicólogo/a vem conquistando espaço na área de mediação e conciliação de conflitos. Em escolas, empresas, presídios, famílias, comunidades, condomínios, hospitais, no Judiciário, os/as profissionais da Psicologia se destacam pela capacidade de otimizar a comunicação entre as pessoas. As psicólogas Marilene Marodin, Rafaela Duso e Lisiane Lindenmeyer Kalil falam sobre esse mercado em expansão.
Acesse crprs.org.br/entrelinhas71 e confira.