A partir da próxima semana, psicólogos/as receberão pelos Correios ou por e-mail a edição nº 74 do jornal EntreLinhas. Esta é a primeira edição do EntreLinhas publicada pela Gestão AmpliaPsi. A nova gestão chega com a proposta de trabalhar pela aproximação da categoria, com transparência nas ações, descentralização das decisões, ampliação da acessibilidade e construção coletiva. Para 2017, a proposta é reformular o EntreLinhas. Participe desse processo enviando sugestões para imprensa@crprs.org.br.
Nesta edição, destacamos a produção de documentos pelos/as psicólogos/as. Em sua atuação profissional, o/a psicólogo/a é permanentemente demandado/a a produzir documentos escritos e deve estar atento/a às implicações atreladas a essa prática.
Outro destaque é a reportagem sobre práticas colaborativas. O tema é de extrema importância para o Sistema Conselhos de Psicologia, pois além de ser uma área crescente de atuação para psicólogos/ as, recentemente foi publicada a Resolução CFP nº 007/2016, que institui e estabelece normas para a Mediação e outros meios de solução consensual de conflitos dentro do Sistema Conselhos de Psicologia.
Para dar início às ações que irão ampliar as discussões de gênero regionalmente, o CRPRS entrevistou a psicóloga, pesquisadora e professora da PUCRS Marlene Strey. Trabalhando com a questão gênero desde o final dos anos 80, Marlene dedicou sua carreira ao tema, coordena o Grupo de Relações de Gênero na PUCRS, que completou 20 anos em 2016, e é referência nacional na área. Leia a entrevista e assista ao vídeo com depoimento da psicóloga, pesquisadora e professora da PUCRS Marlene Strey.
- Errata
Na versão impressa do jornal EntreLinhas, edição nº 74, página 3, os valores das parcelas da anuidade de 2017 estão errados. Quem optar pelo parcelamento da anuidade 2017 pagará quatro parcelas de R$ 93,14 e uma parcela de R$ 93,13.
Além disso, a cobrança terá o formato de boleto e não mais no formato de carnê como nos anos anteriores.