Para ampliar as formas de contato do Conselho com psicólogos/as e sociedade, o CRPRS está lançando o serviço de Ouvidoria, canal de comunicação aberto a sugestões, elogios, críticas e reclamações. “A Ouvidoria recebe manifestações, interpreta e busca soluções para cada caso, visando o aprimoramento do processo de prestação do serviço. Contribui para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados, buscando a satisfação de todos que utilizam os serviços”, explica o funcionário Ricardo Menegassi, responsável pela Ouvidoria do CRPRS.
Ao receber uma manifestação, o ouvidor irá gerar número de protocolo e dará um primeiro retorno. Será enviada por e-mail a notificação do recebimento da manifestação, com número de protocolo e a informação de que a possível solução será dada no período de 15 a 30 dias. Em casos complexos, como denúncias, os prazos poderão ser maiores devido a trâmites.
As informações que devem estar protegidas pelo sigilo devem ser identificadas claramente no momento da apresentação da manifestação. A Ouvidoria do CRPRS mantém em sigilo a identidade de todos os cidadãos e os materiais encaminhados pelos mesmos. Esse compromisso só será alterado através de pedido judicial.
Confira as formas de contato com a Ouvidoria do CRPRS:
›› Telefone
Ligação gratuita 0800-002 0707 - de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h.
Para as demais formas de contato, é preciso preencher formulário, que deve ser enviado anexo a um e-mail, pelo correio ou entregue pessoalmente.
›› E-mail
ouvidoria@crprs.org.br
›› Correspondência
Ouvidoria do Conselho Regional de Psicologia do RS
Av. Protásio Alves, 2854 sala 301 - Petrópolis
Porto Alegre/RS
CEP 90410-006
›› Pessoalmente
Na sede do CRPRS
Av. Protásio Alves, 2854 sala 301 - Petrópolis
Porto Alegre/RS
›› Caixa coletora
Na sede do CRPRS
Av. Protásio Alves, 2854 sala 301 - Petrópolis
Porto Alegre/RS