Na terça-feira, 11/11, às 14h, Conselho Municipal de Assistência Social de Santa Maria realiza Assembleia.
Baixar o arquivo completo
Versão folheável
Na última semana, a conselheira Bruna Osório, representante do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul no Conselho Municipal de Assistência Social de Santa Maria, esteve em Brasília em reunião no Conselho Nacional de Assistência Social e no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. No encontro, foram pautadas questões como a não apreciação de forma integral dos recursos do Fundo Nacional e do Fundo Municipal da Assistência Social por parte do Conselho Municipal de Assistência Social; a terceirização dos CRAS e CREAS; e de forma geral, como está caminhando a Política de Assistência Social na cidade de Santa Maria.
“A Seguridade Social não deve ser caridade, nem bondade, é responsabilidade. As diretrizes da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) não vem sendo seguidas como foco de gestão em Santa Maria”, afirma a conselheira.
Nesta terça-feira, 11/11, às 14h, será realizada Assembleia do Conselho Municipal de Assistência Social, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Psicólogos/as, estudantes e trabalhadores/as e estagiários/as do SUAS estão convidados a participar do debate para a construção de uma política municipal voltada aos interesses da população, como prevê a Política Nacional de Assistência Social, a Lei Orgânica de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social.
Na terça-feira, 11/11, às 14h, Conselho Municipal de Assistência Social de Santa Maria realiza Assembleia.