A Comissão de Políticas Públicas do CRPRS abriu consulta para verificar a disponibilidade das/os psicólogas/os em participar de pesquisa sobre a atuação no âmbito da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Para indicar datas e horários de preferência, clique aqui e acesse o formulário disponível neste link.
Com as respostas, o CRPRS irá definir datas com maior adesão para a realização de rodas de conversa na sede, em Porto Alegre, e nas subsedes, em Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas.
Essa será a etapa qualitativa da pesquisa "Atuação de Psicólogas/os no Âmbito da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)" que está sendo desenvolvida pelo Sistema Conselhos de Psicologia em todo o país.
A adesão é voluntária e se dará por meio de prestação de informações qualitativas nos grupos que discutirão questões sobre a RAPS. Dados pessoais ou quaisquer informações que possam gerar identificação não serão disponibilizados em hipótese alguma, assegurando a confidencialidade, o sigilo e a privacidade daqueles que fizerem parte da pesquisa. É garantido o direito de abandonar a pesquisa a qualquer momento, sem nenhuma penalização ou prejuízo ao sigilo das informações já fornecidas. A participação na pesquisa não trará riscos à saúde, nenhum custo financeiro, não implicará em remuneração, nem qualquer outro tipo de benefício direto e nem ressarcimento de eventuais custos de locomoção.
Etapa quantitativa
Paralelamente a essa etapa qualitativa, está disponível até 29/03 questionário on-line para a coleta de dados quantitativos para a pesquisa.