A conselheira presidente, Vera Lucia Pasini, falou sobre os 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil.
Baixar o arquivo completo
Versão folheável
A conselheira presidente do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul, Vera Lucia Pasini, ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta quinta-feira, 02/08, para falar dos 50 anos de regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil.
Em sua fala, Vera Lúcia Pasini destacou que este é um momento para comemorar e também para refletir sobre os desafios e as possibilidades de inserção da profissão na sociedade. "Nestes 50 anos, os modos de viver alteraram-se significativamente, produzindo mudanças nas demandas da sociedade em relação à Psicologia. Somos cada vez mais convocados a dar respostas sobre uma diversidade de questões que configuram os atributos da sociedade contemporânea. Para lidar com essa complexidade de demandas, é necessário reconhecer a importância dos diálogos e práticas multi, inter e transdisciplinares, conceitos que colocam em questão não apenas aquilo que é exclusivo, ou não, de determinada área de conhecimento, mas que fundamentalmente tencionam a superação dos especialismos em si mesmos, exigindo dos profissionais maior capacidade de transitar pelos diferentes campos do conhecimento, com menos riscos de fragmentação entre campos de saberes e práticas", declarou Vera.
A presidente também anunciou as atividades previstas para marcar os 50 anos da regulamentação. Na próxima semana, inicia na Câmara Municipal de Porto Alegre a exposição "Psicologia: 50 anos da profissão no Brasil". Dias 24, 25 e 27 o CRPRS promove a I Mostra Regional de Práticas em Psicologia - A Técnica Aliada à Arte - "50 anos de História", na Casa de Cultura Mario Quintana.
A conselheira presidente, Vera Lucia Pasini, falou sobre os 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil.