O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul (CEDICA-RS) promoveu, na terça-feira, 14/09, às 09h, uma plenária ampliada, com a participação do CRPRS e outras entidades, para discutir acerca dos impactos da pandemia na Educação gaúcha.
Representando o CRPRS, durante a reunião, o presidente da Comissão de Educação do Conselho, Vinícius Pasqualin, destacou a necessidade da promoção de ações que garantam o direito ao acesso à Educação, principalmente no momento atual, onde a realidade da Covid-19 acentuou problemas de vulnerabilidade e desigualdade entre as crianças e adolescentes do estado. “O CRPRS cobrou do executivo respostas do que está sendo feito a respeito da busca ativa escolar e, ainda, ressaltou a importância da regulamentação da Lei 13.935/19 no RS, que prevê a prestação de serviços de Psicologia e Assistência Social em redes públicas de educação básica no país”, afirmou.
A presidenta do Conselho Regional de Serviço Social do RS (CRESS/RS), Elisa Scherer Benedetto, também esteve presente na plenária, contribuindo, ao lado do CRPRS, com o debate.