Na noite desta terça-feira, 02/08, a Câmara de Erval Seco, na região norte do estado, sediou mais uma atividade alusiva aos 60 anos de regulamentação da Psicologia. Desta vez com a participação do Poder Executivo e da Secretaria de Educação, além das/os psicólogas/os homenageados, integrantes do Polo Celeiro, Cleni da Fatima da Silva Machado Pilz, Patrícia Maria Manfio da Rosa e Kenny Teschiedel.
A cerimônia encheu a Câmara com alunos, vereadores e moradores da cidade. O presidente da Câmara de Vereadores de Erval Seco, Leuri Neumann, participou do evento e falou um pouco sobre a importância da Psicologia e o quanto a profissão abrange diversos âmbitos. “A Psicologia se encaixa em todos os contextos, na Educação, na Saúde, no Trânsito e em tantos outros setores. Que venham mais 60 anos!”, disse Leuri Neumann.
A secretária de Educação, Roberta Mainardi, esteve presente no evento representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. Roberta reforçou a importância da Psicologia no âmbito da Educação e o quanto a profissão tem feito a diferença no trabalho diário nas escolas, no suporte aos professores e principalmente, às crianças, que irão se tornar adultos mais desenvolvidos. “O trabalho da/o profissional da Psicologia é um trabalho de formiguinha, não conseguimos visualizar, palpar, mas é um trabalho muito importante”, afirmou a secretária de Educação.
O integrante do Polo Celeiro, Kenny Teschiedel acredita que atividades como essa promovem trocas que constroem uma Psicologia mais democrática. “Ratificando nosso dever, nosso compromisso, nosso julgamento e atingindo de formas distintas todas as pessoas conseguiremos explorar mais o potencial da profissão”, relatou o psicólogo.