Debate será realizado na segunda-feira, 06/03, às 19h30, na sede do CRPRS, em Porto Alegre. Haverá pontos de transmissão online em Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas, Passo Fundo e Erechim.
Baixar o arquivo completo
Versão folheável
Na segunda-feira, 06/03, às 19h30, o CRPRS promove debate sobre a Consulta Pública do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário para estabelecer Diretrizes Políticas e Metodológicas do Atendimento de Crianças e Adolescentes em Situação de Rua na Assistência Social. O evento será realizado na sede, em Porto Alegre, mas poderá ser acompanhado online em Caxias do Sul (Subsede Serra - Rua Cel. Flores, 749/505), em Santa Maria (Subsede Centro-Oeste - Rua Mal. Floriano Peixoto, 1709/401), em Pelotas (Subsede Sul - Rua Barão de Santa Tecla, 583/406), em Passo Fundo (IMED - Rua Senador Pinheiro, 304, sala a confirmar) e em Erechim (URI - Av. Sete de Setembro, 1621, Anfiteatro Prédio 3).
Promovido pela Comissão de Políticas Públicas do CRPRS, o evento tem como objetivo debater e discutir a Consulta Pública e refletir no impacto que terá sobre o trabalho dos psicólogos na abordagem às crianças em situação de rua. A atividade contará com a participação da psicóloga Mônica Albuquerque, mestranda da UFRGS e integrante do serviço Ação Rua da Região Partenon. Mônica irá falar sobre “Criança e adolescente em situação de rua moradia e sobrevivência: o que a psicologia tem a ver com isso?”.
A partir das contribuições recebidas pela Consulta Pública, Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário quer formular diretrizes para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de rua.
A atividade é aberta a psicólogos/as e estudantes de Psicologia. Mais informações pelo e-mail comissoes@crprs.org.br.
Debate será realizado na segunda-feira, 06/03, às 19h30, na sede do CRPRS, em Porto Alegre. Haverá pontos de transmissão online em Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas, Passo Fundo e Erechim.