O objetivo da atividade, em 28/07, é discutir a Resolução CFP nº 011/2012 e propor alterações ao Conselho Federal de Psicologia. Encontro inicia às 14h.
Baixar o arquivo completo
Versão folheável
Na sexta-feira, 28/07, das 14h às 16h, psicólogas/os que tiverem interesse em propor alterações na Resolução que regulamenta os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância e o atendimento psicoterapêutico em caráter experimental estão convidadas/os a participar do Encontro para discussão da Resolução CFP nº 011/2012. A atividade, exclusiva para psicólogas/os regularmente inscritas/os, será realizada no auditório do CRPRS (Av. Protásio Alves, 2854), em Porto Alegre. As/os psicóloga/os que possuem site cadastrado também receberão convite personalizado, para que possam contribuir com a sua experiência de trabalho e sugestões. O conselheiro Cleon dos Santos Cerezer, que compõe a Comissão de Orientação e Fiscalização do CRPRS e o Grupo de Trabalho para Revisão da Resolução CFP nº 011/2012, do Conselho Federal de Psicologia, irá integrar a discussão.
O evento está sendo proposto pelas Comissões de Orientação e Fiscalização e de Psicoterapia do CRPRS.
Para realizar um atendimento online, o psicólogo deve seguir as normas da Resolução nº 011/2012, do Conselho Federal de Psicologia. Essa resolução está sendo discutida e revista pelo Sistema Conselhos. De acordo com a Resolução, a/o psicóloga/o pode realizar pela internet a supervisão de trabalho de outros psicólogos ou atender, de forma eventual e complementar, clientes em trânsito ou que se encontrem temporariamente impossibilitados de comparecer a um atendimento presencial. Esses atendimentos eventuais não devem ser configurados como uma continuidade de processo psicoterápico, já que a psicoterapia online ainda não é permitida.
Mais informações sobre o Encontro pelo e-mail comissoes@crprs.org.br.