Na terça-feira, 13/07, às 19h, o CRPRS promove a roda de conversa “Práticas da Psicologia na socioeducação: meio aberto e meio fechado” para marcar o lançamento do Núcleo de Medidas Socioeducativas, vinculado à Comissão de Políticas Públicas do Conselho. O evento acontece no dia em que se comemora 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, instituído pela Lei 8069 de 1990.
O objetivo da roda de conversa é discutir o passado, presente e futuro das intervenções da Psicologia junto ao sistema socioeducativo.
► Clique aqui e inscreva-se.
A atividade será mediada pelo conselheiro Pablo Potrich Corazza (CRP 07/19986), presidente da Comissão de Políticas Públicas, e por Regina Longaray Jaeger, coordenadora do Núcleo de Medidas Socioeducativas. A atividade contará, ainda, com a participação da presidenta do CRPRS, Ana Luiza de Souza Castro (CRP 07/3718), fazendo uma fala de abertura, e com as/os seguintes convidadas/os:
- Analice Brusius (CRP 07/11356)
Psicóloga, mestre e doutora em Ciências Sociais pela Unisinos. Psicóloga do Centro de Atendimento Socioeducativo Novo Hamburgo da FASE/RS e professora do curso de Psicologia da Faculdade IENH.
- Cristina Chazan (CRP 07/8035)
Psicóloga, especialista em Psicoterapia infantil e adolescente, docente e supervisora do ESIPP e GAEPSI, psicóloga da FASE/RS, organizadora e autora do livro: “Vida adolescente: perspectivas de compreensão” (2018).
Graduando de psicologia na UFRGS. Bolsista de iniciação científica no Núcleo E-Politics. Compõe, como equipe, o Apoio Matricial em Socioeducação da UFRGS. Ex-estagiário da FASE-RS (CASE-PC).
- Mariana Porto Ruwer de Azambuja (CRP 07/11355)
Psicóloga, mestre em Psicologia Social pela PUCRS, doutora em Psicologia Social na Universidade do Minho de Portugal e especialista em Políticas Públicas e Socioeducação pela Escola Nacional de Socioeducação/Universidade de Brasília. Foi aluna da Residência Integrada em Saúde (RIS) da Escola da Saúde Pública do Rio Grande do Sul (ESP/RS), ênfase em Atenção Básica (Centro de Saúde-Escola Murialdo). Possui experiência em Psicologia Social e Saúde Coletiva, com ênfase na temática gênero e violência. Desde 2010 é servidora pública da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA), onde atua junto a pessoas com direitos violados por violência, negligência ou discriminação, bem como junto a adolescentes em conflito com a lei.