Comissões, Núcleos, GTs e setores do CRPRS estão trabalhando com a Gestão Frente em Defesa da Psicologia para construção do Planejamento Estratégico 2020 – 2022. Até o final de março serão realizadas reuniões descentralizadas nas subsedes (Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria), nos polos (Bagé, Capão da Canoa, Cruz Alta, Erechim, Lajeado, São Borja e Três Passos) e nas cidades de Camaquã e Passo Fundo. O objetivo é construir um planejamento estratégico participativo.
A agenda de reuniões será divulgada em breve.
As ações planejadas deverão estar alinhadas com as propostas de campanha da Frente, com as deliberações do Congresso Nacional de Psicologia e com as diretrizes e normativas internas do CRPRS. Os eixos norteadores: laicização da Psicologia e do Estado; democratização do Sistema Conselhos e da sociedade; direitos humanos; exercício profissional e formação.
O planejamento estratégico é uma importante ferramenta de gestão e uma fundamental prática de boa governança pública. Ele tem a função de nortear os objetivos estratégicos e as ações durante os três anos de gestão, servindo como instrumento de transparência e comunicação com a sociedade e a categoria, além de auxiliar a fiscalização dos órgãos de controle, em especial o do Tribunal de Contas da União.