Nesta segunda-feira, 03 de agosto, o CRPRS participou do encontro Educação para o Trânsito, realizado pela Tribunal de Contas.
Baixar o arquivo completo
Versão folheável
Nesta segunda-feira, 03 de agosto, o CRPRS participou do encontro Educação para o Trânsito, realizado pela Tribunal de Contas. A psicóloga Clair Mariuza e o coordenador técnico Lúcio Fernando Garcia estiveram no evento representando a entidade.
Com o objetivo de apresentar à sociedade resultado do trabalho realizado nesta área, foram convidadas diversas instituições a participarem dos três diferentes grupos de debate no encontro.
O Grupo 1 – Engenharia e Estatística, trouxe aos participantes diversas informações e estatísticas sobre o trânsito no Rio Grande do Sul. Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Lajeado e Passo Fundo lideram a lista dos municípios com mais acidentes com morte. Homens de 18 a 24 anos tem a maior incidência de acidentes com morte.
O Grupo 2 – Educação para o Trânsito, do qual o CRPRS participa, definiu diretrizes para o tema. Ficou a proposta de passar 25% do pagamento de multas ser repassado para a educação. O Grupo montou um manual que será apresentado dia 20 de agosto no Encontro Estadual dos Municípios Integrados ao Sistema Nacional, para secretários e dirigentes de 144 cidades do Estado.
Nesta segunda-feira, 03 de agosto, o CRPRS participou do encontro Educação para o Trânsito, realizado pela Tribunal de Contas.