O Polo Cruz Alta promoveu no sábado, 26/11, a roda de conversa Psicologia nas Ruas. Essa foi a segunda edição dessa atividade, sendo a primeira realizada em agosto de 2019, que tem como objetivo orientar a comunidade sobre o trabalho da Psicologia, apresentando a Rede de Serviços e de Políticas Públicas, e aproximar a categoria do Conselho. Neste ano, especialmente, o evento foi alusivo aos 60 anos da regulamentação da Psicologia.
O encontro reuniu um grupo de psicólogas para interagir e conversar com as pessoas da comunidade que circulavam pelo calçadão, área central da cidade. O evento contou com a participação de psicólogas integrantes da Campanha Maio Furta-Cor, que visa sensibilizar a comunidade para a questão da saúde mental materna.
De acordo com a conselheira Maria Luiza Diello, as psicólogas tiveram contato com cerca de 250 pessoas que puderam conversar, esclarecer dúvidas, solicitar orientações e levar consigo, materiais impressos atinentes aos fazeres e aos pensares da Psicologia. “Foi uma manhã especial, pois retomamos a agenda de nossas atividades presenciais, após longo e intenso período pandêmico, tempo esse em que seguimos nos encontrando e conversando, na modalidade remota”, analisou a conselheira Maria Luiza.
Esse foi, também, um importante momento para a retomada das atividades do Polo Cruz Alta, que está em processo de formulação do planejamento para 2023, focando na ampliação das ações descentralizadas e articuladas com outros campos comunitários.