Na próxima quarta, 30/06, às 18h, as entidades nacionais da Psicologia e do Serviço Social promoverão mais um debate ao vivo pelas redes sociais sobre a regulamentação da Lei nº 13.935/2019, que garante a presença de assistentes sociais e psicólogas/os na rede pública de educação básica.
Promovida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI), a live vai abordar as atribuições profissionais das categorias na educação básica, além de apresentar a versão 2021 do Manual de Orientações para implementação da Lei.
O documento incorporou novos elementos, a partir das experiências de implementação da Lei em municípios pelo Brasil, além do acúmulo dos debates em audiências públicas e encontros regionais.
Na avaliação das entidades organizadoras, é fundamental que psicólogas/os e assistentes sociais acompanhem a live, já que o debate trará notícias sobre o andamento da luta pela implementação da Lei em nível regional.
Vale lembrar que em abril deste ano, as entidades promoveram uma atividade com os Conselhos Regionais de Psicologia e Serviço Social (CRPs e CRESS), ressaltando a importância da articulação nas ações para implementação da Lei e a luta pelo FUNDEB. E de lá para cá, os regionais têm promovidos encontros, inclusive de formação/capacitação, sobre a atuação de psicólogas/os e assistentes sociais na educação básica.
Live Atribuições da Psicologia e do Serviço Social na educação básica: Atualizações da regulamentação da Lei 13.935/2019
Data: 30 de Junho (Quarta-feira)
Horário: 18h
Onde: Redes sociais CFP e CFESS
Fonte: Conselho Federal de Psicologia