Psicólogas/os da região de São Borja se reuniram no sábado, 27/07, no Museu Ergológico de Estância os Angueras para o evento “Psicoterapia na Prática”.
O encontro, organizado pela Comissão de Psicoterapia do CRPRS e pelo Polo São Borja, teve como objetivo orientar e elucidou dúvidas frequentes da categoria em relação à prática em psicoterapia. No encontro foram abordadas as resoluções pertinentes à área: CFP n° 010/2000, CFP n° 11/2018 e CFP n°06/2019.
A coordenadora do Polo São Borja, psicóloga Viviane Aquino, fez a abertura do evento destacando o trabalho desenvolvido pelo Polo, além de falar sobre a importância da aproximação do CRPRS com a categoria.
Luciara Itaqui, psicóloga e conselheira do CRPRS, aproveitou o evento para falar sobre a importância do trabalho de descentralização, possibilitando que o Conselho esteja mais próximo da categoria e atento às demandas daquela região. A conselheira presidente da Comissão de Psicoterapia, psicóloga Geisa Felippi, destacou a atuação dos polos e de seus núcleos em relação ao trabalho em psicoterapia, ressaltando que este é um dos primeiros eventos da Comissão nos polos e que a ideia é dar continuidade a este trabalho.
Também foram abordados pelas psicólogas a questão ética da profissão, a importância da/o profissional saber que tem autonomia referente a questões técnicas para que possa tomar suas decisões no que diz respeito à prática profissional.
O psicólogo fiscal Lucio Fernando Garcia apresentou as resoluções pertinentes à área da psicoterapia e tirou as principais dúvidas das/os psicólogas/os presentes referente às novas resoluções.