Na sexta-feira, 21/03, às 19h, será realizado na sede do CRPRS (Av. Protásio Alves, 2854 – 4º andar), em Porto Alegre, o evento “Descomemoração dos 50 anos do Golpe: o lugar do psicólogo nos processos de reparação”. O evento é uma iniciativa do Projeto Clínicas do Testemunho da SIG – Sigmund Freud Associação Psicanalítica em parceria com a Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia e da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS).
O objetivo da atividade é problematizar a questão do Regime Militar, trazendo o papel do psicólogo neste processo. Ao lembrar os 50 anos do Golpe Civil-Militar no Brasil, as entidades convidam a categoria a refletir sobre discursos, práticas e efeitos que continuam presentes ainda nos dias de hoje.
Participam do evento Luciana Knijnik, ex-conselheira do CRPRS que trabalhou com o tema tortura em seu mestrado na UFF/RJ e agora, em sua tese de doutorado na UFRGS, aborda o tema da violência de Estado por meio de cartas escritas no tempo da ditadura e de presos dos regimes atuais; Bárbara de Souza Conte, coordenadora do Projeto Clínicas do Testemunho, desenvolvido no Rio Grande do Sul pela SIG – Sigmund Freud Associação Psicanalítica; e Ivone Coelho de Souza, representando a Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul.
Mais informações pelo fone (51) 3334.6799 ou comunicacao@crprs.org.br.
>>> Convide seus contatos pelo evento no Facebook