Dentro da programação pelo Dia da Luta Antimanicomial, o CRPRS promove a exibição gratuita seguida de debate do filme Epidemia de Cores no sábado, 14/05, às 9h, no auditório do Conselho (Av. Protásio Alves, 2854 – 4º andar), em Porto Alegre.
Evento no Facebook
Após a exibição do filme, haverá debate com a participação do cineasta Mário Eugênio Saretta, diretor do filme e doutorando em Antropologia Social; e da psicóloga Bárbara Neubarth, doutora em Educação, coordenadora da Oficina de Criatividade do Núcleo de Atividades Expressivas Nise da Silveira no Hospital Psiquiátrico São Pedro. Logo após, o psicólogo Prof. Dr. Edson Luiz André de Sousa falará sobre "Arte, Loucura e Liberdade"
• Clique para se inscrever
Epidemia de cores é um filme sobre arte, loucura e liberdade com a atenção voltada a acontecimentos insignificantes aos registros institucionais. O filme, que tem direção de Mário Eugênio Saretta, tem previsão de estreia nos cinemas em 09 de junho. Epidemia de Cores é um documentário com participantes e coordenadores da Oficina de Criatividade do Hospital Psiquiátrico São Pedro. Em mais de dois anos de filmagens, o diretor realizou as captações audiovisuais interagindo com os participantes através de uma linguagem audiovisual ética e esteticamente sensível.
Clique aqui e saiba mais sobre o filme Epidemia de Cores.
Confira outras atividades promovidas pelo CRPRS pelo Dia da Luta Antimanicomial em crprs.org.br/antimanicomial.