O assessor parlamentar Ricardo Menegassi representou o CRPRS na última terça-feira (31/07) na reunião de apresentação da campanha Vote Consciente, durante o Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul. Na pauta do encontro, realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também estava a adesão das entidades e de seus registrados ao IPE Saúde, cuja criação foi aprovada em março pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
O presidente da OAB Ricardo Breier, que também preside o Fórum, coordenou a reunião. O dirigente informou que o movimento de adesão dos advogados ao IPE Saúde está em negociação e que o apoio será fundamental para o novo modelo de saúde do Estado chegar ao maior número de pessoas possível. A apresentação ocorreu na Sala do Conselho Pleno da seccional gaúcha da Ordem
De acordo com Breier, a estratégia de adesão que está sendo construída com os advogados pode se estender a outras profissões regulamentadas, de acordo com a lei. O texto prevê que as diferentes categorias negociem sua adesão até 31 de dezembro deste ano. “A OAB/RS tem tratado fortemente do tema com a direção do IPE. Realizamos um pré-cadastro com a advocacia gaúcha e pretendemos apresentar assim que estiver tudo alinhado”, disse.
Sobre a campanha Vote Consciente, Breier afirmou que a OAB seguirá atenta a sua missão constitucional de levar informação para a sociedade. A campanha será lançada no dia 8 de agosto (quarta-feira), no Theatro São Pedro, a partir das 20h. “É um momento de extrema importância para conscientizar a sociedade a respeito do voto. Contamos com a representatividade de cada conselho aqui presente para esta missão que é fundamental ao futuro do país”, acrescentou.
Além do CRPRS, estiveram presentes na reunião também o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci); o Conselho Regional dos Representantes Comerciais (Core); o Conselho Regional de Fonoaudiologia (Crefono); o Conselho Regional de Relações Públicas (Conrerp); o Conselho Regional de Economia (Corecon); o Conselho Regional de Estatística (Conre4); o Conselho Regional de Contabilidade (CRC); o Conselho Regional de Administração (CRA); o Conselho Regional de Química (CRV-Q) e o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-2).