O conselheiro Mateus Sturmer Daitx e o assessor parlamentar Ricardo Menegassi participaram de reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas nesta quarta-feira, 13/11, para debater o ensino à distância nas faculdades e as consequências na formação profissional dos estudantes.
De acordo com o presidente da OAB/RS e do Fórum dos Conselhos, Ricardo Breier, a OAB/RS, bem como o Conselho Federal, carregam a bandeira de questionar a abertura e a criação de novos cursos de Direito: “A Entidade entende que falta regulamentação específica que autorize a oferta de cursos à distância, e existe uma incompatibilidade entre as diretrizes curriculares da graduação jurídica, que tem a prática como eixo. Por isso estamos trabalhando de forma conjunta, para ganharmos força nessa luta”, afirmou.
Durante a reunião, o presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB/RS, Matheus Ayres Torres, pediu para que cada representante apresentasse a realidade da sua categoria, para o Fórum poder atuar na temática do ensino à distância: “É fundamental esse debate, pois ele não tem sido feito em outras localidades, e podemos apresentar algo que tenha repercussão nacional. Isto, é significativo: atuarmos juntos”, disse.
- Confira nota divulga pelo Conselho Federal de Psicologia, Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) e Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi). As entidades reafirmam posicionamento totalmente contrário à graduação em Psicologia na modalidade EaD e mostram preocupação sobre a iminência da abertura de cursos de graduação em Psicologia na modalidade de ensino a distância (EaD).
Informações: OAB/RS
Foto: Leonardo Kaller - OAB/RS