O Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente – ILANUD/Brasil, em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, promove oficina para atualização e integração de operadores do Direito, no final de fevereiro, em Brasília.
Com o tema "Fortalecendo o eixo da defesa e do controle social na garantia de direitos dos adolescentes em conflito com a lei", a ofcina enfocará a questão da defesa técnica desses adolescentes, com o objetivo de debater estratégias e discutir temas atuais e polêmicos relacionados à aplicação e execução de medidas socioeducativas.
A psicóloga Sílvia Giugliani, assessora técnica do CREPOP/CRPRS, foi indicada pelo Fórum Estadual da Criança e do Adolescente para participar do evento. Silvia ocupa a cadeira do CRPRS neste Fórum.
O evento será composto por palestras e grupos de trabalho, e os participantes serão defensores públicos, advogados de Centros de Defesa da Criança e do Adolescente e entidades afins, bem como técnicos (profissionais de outras áreas, como psicologia, pedagogia e assistência social, entre outros), que atuem no Sistema de Justiça Juvenil ou trabalhem com adolescentes em conflito com a lei.