O movimento Despatologiza lançou, nesta semana, o cronograma da jornada de debates que realizará de agosto a novembro de 2021. “Despatologizar a vida” é o tema do primeiro evento da programação, que acontece na próxima quarta-feira, 11/08, às 19h30, e tem como objetivo discutir as diferenças entre as pessoas como um valor essencial da vida e questionar os processos de estigmatização de doenças.
Mediado por Luciana Togni Surjus, docente na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o debate contará também com a participação das convidadas Maria Aparecida Moysés, docente em Pediatria na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM/Unicamp), Biancha Angelucci, docente na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, e Bárbara Costa, pesquisadora no Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas de Saúde Mental (NUPPSAM) e no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB).
A atividade será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Despatologiza e, para participar, é necessário realizar inscrição prévia. Clique aqui e inscreva-se.
Para aquelas/es que tiverem interesse em receber certificado de participação, durante a transmissão será disponibilizado um formulário no chat do YouTube para preenchimento.
Evento realizado com o apoio do Conselho Regional de Psicologia de SP, Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de SP (Crefito3), Conselho Regional de Fonoaudiologia de SP (Crefono2) e Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão DIVerso: Saúde Mental, Redução de Danos e Direitos Humanos da Unifesp.