Foi lançado na última quinta-feira, 26 de abril, em Brasília, o Movimento pela Democratização do Trânsito. Segundo a coordenadora do evento, a conselheira Andréa Nascimento, "esse movimento tem por objetivo fazer com que instituições relacionadas ao trânsito e à sociedade civil participem juntas das decisões no sentido da melhora do Sistema Brasileiro de Trânsito".
A secretária do CFP, Christina Veras, ressaltou a importância desse Movimento: "com o evento de hoje, estamos iniciando um movimento que tem como modelo um trabalho colegiado que possibilita empoderar o cidadão comum, conferir a ele, e não só aos seus representantes, o direito de participar da vida pública federal, além de trazer a vantagem de tornar-se um movimento de educação permanente para a cidadania no trânsito".
Voluntário da Associação de Assistência à Criança Deficiente - a AACD - Orlando Palma estava presente no evento e afirma que a associação também trabalha, hoje, com a prevenção de acidentes. "Um grande número das pessoas atendidas nas 10 unidades da AACD vêm de acidentes de trânsito, por isso estamos aqui hoje. Queremos um trânsito mais seguro".
A comissão organizadora do Movimento pela Democratização do Trânsito pretende ainda criar um Comitê Pró-fórum Executivo para levar até o governo as decisões que forem tomadas pelo grupo.
Fonte: Conselho Federal de Psicologia