Em 2012, o Sistema Conselhos de Psicologia promoveu o Seminário “Psicologia do Trânsito em Trânsito pelo Brasil” envolveu cerca de 1.500 participantes em 19 estados.
No Rio Grande do Sul, o evento foi realizado em 27/07/2012 no auditório do CRPRS em Porto Alegre. Nos encontros foram discutidas questões sobre temas relacionados ao trânsito, incluindo a atuação do psicólogo e avaliação psicológica para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o título de especialista em Psicologia do Trânsito, a autonomia do psicólogo na escolha da bateria de instrumentos e técnicas de avaliação para a avaliação psicológica, a relação com os Detrans, as condições de trabalho, outras intervenções possíveis do psicólogo, com vistas a um avanço da atuação profissional, para além da prática da avaliação psicológica, incluindo a discussão sobre a mobilidade urbana.
As discussões realizadas em todo o Brasil geraram como resultado o relatório que agora é lançado pelo CFP. As proposições geradas estão divididas em três grandes eixos:Psicologia do Trânsito no Brasil e no mundo; Mobilidade Urbana e Políticas Públicas de Trânsito e Transporte e Avaliação psicológica no contexto do trânsito.
Em todo o Brasil são aproximadamente 15 mil psicólogos(as) que atuam na avaliação de condutores.
>> Clique aqui e confira relatório na íntegra em PDF.
>> Folheie a publicação clicando aqui