Mais de cinco mil computadores ligados em auditórios de universidades e Conselhos Regionais do Brasil acessaram a transmissão ao vivo da mesa redonda sobre Psicologia Organizacional e do Trabalho. O evento foi promovido pelo Conselho Federal de Psicologia – CFP -, e pela Associação Brasileira de Ensino de Psicologia - ABEP. O debate foi transmitido ao vivo por meio do site Psicologia On Line.
O evento representou uma forma pioneira de interação e obteve um alcance nacional. A mesa recebeu cerca de cem e-mails com perguntas que foram respondidas em tempo real pelos participantes. "Nós tivemos uma noite muito produtiva. Essa forma inovadora de realizar as nossas mesas representa uma verdadeira conquista do debate democrático", afirmou o presidente do CFP, Humberto Verona.
Os convidados elogiaram o evento do CFP e agradeceram os internautas que mandaram perguntas das suas respectivas cidades. "Eu acho que a partir das nossas falas e das perguntas que recebemos nós pudemos perceber, com essa experiência piloto, que nós temos um verdadeiro desafio com relação a formação em Psicologia no país", completou a diretora da Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho – SBPOT –, Juliana Barreiros Porto.
Além da diretora da SBPOT e do presidente do CFP, compuseram a mesa: Andréia Garbin, psicóloga especialista em saúde pública e saúde do trabalhador, Sigmar Malvezzi, doutor em Psicologia Organizacional e professor do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho da USP.