CRPRS busca, agora, profissionais voluntários que possam realizar um atendimento continuado às famílias das vítimas da tragédia.
Baixar o arquivo completo
Versão folheável
O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS) esclarece que desde domingo, 27/01, mais de 200 psicólogos (as) de todo o Brasil estão mobilizados na cidade, prestando atendimento aos sobreviventes e familiares das vítimas do incêndio da boate Kiss em Santa Maria/RS. A mobilização dos profissionais é intensa, o que é fundamental nesse momento de luto e tristeza. Portanto, no momento, não há a necessidade de novos profissionais se deslocarem até a cidade de Santa Maria.
No domingo, assim como durante esta semana, psicólogos (as) estão atuando no acolhimento dos familiares e sobreviventes do incêndio, acompanhando velórios, enterros e estiveram, permanentemente, no Centro Desportivo Municipal Farrezão, local onde aconteceu o velório coletivo. Os psicólogos (as) voluntários também estão se dedicando ao atendimento das equipes de saúde e todos os profissionais envolvidos no resgate das vítimas. Além disso, no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Caminhos do Sol, equipes estão de plantão 24 horas por dia para realizar o acolhimento de familiares e de toda a população abalada pela tragédia.
O trabalho dos psicólogos (as) em Santa Maria é organizado pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul e Conselho Federal de Psicologia, em parceria com a Coordenação Estadual de Saúde Mental, Associação Brasileira de Psicologia de Emergências e Desastres (ABRAPEDE) e Médicos Sem Fronteiras.
O CRPRS permanece realizando o cadastro de profissionais voluntários, em todas as cidades com vítimas, para que um atendimento continuado possa ser oferecido às famílias.
O cadastro de voluntários pode ser feito pelo site www.crprs.org.br/voluntariossm.
CRPRS busca, agora, profissionais voluntários que possam realizar um atendimento continuado às famílias das vítimas da tragédia.