É com profundo sentimento que o Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS) manifesta sua solidariedade às famílias, aos amigos e a toda a comunidade de Pelotas, em especial aos integrantes do projeto Remar para o Futuro, pelo trágico acidente ocorrido na noite deste domingo, 20/10, na BR-376, na cidade de Guaratuba, no Paraná, que resultou na perda de nove vidas.
Nesse momento de dor, lamentamos imensamente as vidas interrompidas e nos unimos a todos que estão em luto, oferecendo nosso apoio e nosso acolhimento. Sabemos que essas perdas afetam profundamente não só as famílias envolvidas, mas também toda a comunidade que acredita e se beneficia desse importante projeto social, que transforma vidas por meio do esporte e da educação.
Nos solidarizamos com todos aqueles que estão sofrendo e destacamos a importância de buscar apoio emocional neste momento difícil. Reafirmamos nosso compromisso em promover ações de orientação às profissionais da psicologia que cuidam da saúde mental das pessoas impactadas por tragédias como esta.
Que encontremos forças para superar este momento de imensa dor e que a memória dos que partiram siga como inspiração para a construção de um futuro mais solidário e humano.