O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS) tomou ciência de investigação policial que apura possível violência sexual cometida por psicólogo durante seu exercício profissional. Desde o conhecimento do fato, este Conselho profissional se colocou à disposição da Polícia Civil para análise da situação e providências cabíveis, observando-se a competência legal de cada órgão.
Ressaltamos o compromisso do Sistema Conselhos de Psicologia com a promoção dos direitos humanos e com a eliminação de quaisquer formas de violência, opressão e exploração. Neste sentido, informamos que serão tomadas todas as medidas previstas regimentalmente se identificadas situações de violência no âmbito do exercício profissional, além dos encaminhamentos legais que já estão sendo realizados pela Polícia Civil para apuração dos possíveis crimes.
Em caso de dúvidas ou denúncias, recomendamos que a categoria e a sociedade entrem com contato com a equipe técnica do CRPRS pelo e-mail orientec@crprs.org.br.