O décimo primeiro episódio do CRPcast, já está disponível nas principais plataformas de áudio e Youtube, propõe uma discussão acerca das perspectivas e desafios na formação em Psicologia em tempo pandêmicos. Para falar sobre o tema, no quadro Roda de Conversa, a conselheira do CRPRS Eliana Sardi Bortolon media um bate-papo com Valeria Marcon Astolfi, formanda em Psicologia pela Universidade de Passo Fundo; Renata Azevedo Peres, estudante de Psicologia na Universidade Federal de Pelotas, e Jordan Severo de Mello, estudante de Psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
No quadro "CRP Destaca", a conselheira Luciana Fossi fala sobre a 4ª Conferência Estadual de Saúde Mental e sobre a retomada do atendimento presencial do CRPRS.
O “ArtePsi” deste episódio traz duas dicas culturais para a categoria. A primeira é sobre o livro “Torrente ancestral, vidas negras importam? - Inquietações racializadas de uma mente preta dissonante”, de Juliana Souza, lançado pela editora Matrioska, um convite à reflexão e uma crítica social às condições de vida e existência da população negra. A segunda dica é sobre o livro “Voz para Cumaná”. O projeto dramatúrgico em formato de áudio, disponível no YouTube e no Spotify, reúne depoimentos de imigrantes da Venezuela que escolheram Porto Alegre para se refugiar.
No quadro “Psi, o quê?”, o termo “despatologização da vida” é posto em pauta pelo conselheiro Vinicius Pasqualin, presidente da Comissão de Educação do Conselho.
O episódio é apresentado por Leocádia Costa e é produzido pela Mirai.
Acompanhe os episódios do CRPcast e conheça a diversidade e a transformação que o trabalho da Psicologia promove na vida das pessoas.
Confira o Episódio 11
- Spotify
- Deezer
- YouTube