O movimento Despatologiza realizará, na próxima quinta-feira, 11/11, às 19h30, o oitavo encontro da jornada de debates “É preciso despatologizar o viver”, com o tema “Despatologizar as políticas públicas”.
Mediada pelo psicólogo Rogério Giannini, secretário da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme) e conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), a discussão contará com as falas de Pedro Tourinho, médico sanitarista, professor de saúde da família da PUC Campinas e médico da rede municipal do SUS Campinas; Cláudia Braga, militante da luta antimanicomial, terapeuta ocupacional, doutoranda em Filosofia, coordenadora da Câmara Técnica de Saúde Mental do Crefito-3 e colaboradora da iniciativa QualityRights da Organização Mundial da Saúde; e de Leonardo Pinho, presidente da Abrasme, da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil) e do CNDH (gestão 2019-2020).
A atividade será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Despatologiza. Para aquelas/es que tiverem interesse em receber certificado de participação, durante a transmissão será disponibilizado um formulário no chat do YouTube para preenchimento.
O evento será realizado com o apoio do Conselho Regional de Psicologia de SP, Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de SP (Crefito-3), Conselho Regional de Fonoaudiologia de SP (Crefono2) e Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão DIVerso: Saúde Mental, Redução de Danos e Direitos Humanos da Unifesp.