A Comissão de Avaliação Psicológica (CAP) do CRPRS realizou na sexta-feira, 10/11, mais uma Oficina de Documentos Psicológicos, enfocando, desta vez, sobre Parecer. A atividade reuniu psicólogas/os que trabalham com avaliação psicológica em diferentes contextos na sede do Conselho em Porto Alegre.
A conselheira Daiana Meregalli Schütz (CRP 07/19495), presidenta da Comissão de Avaliação Psicológica do CRPRS, e as integrantes da Comissão Valéria Gonzatti (CRP 07/14239) e Scheila Moretto (CRP 07/08725) conduziram a atividade apresentando a Resolução CFP nº 06/2019, destacando o conceito, a finalidade e a estrutura de um Parecer.
Conforme Resolução, “o parecer psicológico é um pronunciamento por escrito, que tem como finalidade apresentar uma análise técnica, respondendo a uma questão-problema do campo psicológico ou a documentos psicológicos questionados”. O documento deve apresentar a seguinte estrutura: identificação, descrição da demanda, análise, conclusão e referências. Na oficina, as/os psicólogas/os foram divididas/os em grupos para análise de exemplos de pareceres e identificação de problemas em sua estrutura.
Essa foi a segunda edição da Oficina de Documentos Psicológicos realizada na Sede do CRPRS. A primeira foi sobre Laudos. Novas edições serão organizadas para 2024.
A versão comentada da Resolução CFP nº 06/2019 pode ser acessada clicando aqui.