O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiza até 25/08 pesquisa com as/os psicólogas/os que atuam nos Tribunais, Ministérios Públicos e Defensorias do estado do Rio Grande do Sul.
O levantamento, uma iniciativa do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), irá subsidiar a elaboração de referência técnica acerca do tema e será realizado em duas etapas paralelas: questionário on-line e entrevistas individuais ou em grupo. Essas ações visam atingir profissionais da Psicologia que atuem no Sistema de Justiça.
- Pesquisa on-line: clique aqui para participar
A participação é voluntária e consiste na resposta a um questionário on-line, composto por questões fechadas e abertas, que levam em média 18 minutos para serem respondidas. O questionário deverá ser respondido individualmente e será diretamente remetido ao Conselho Federal de Psicologia (CFP) assim que finalizado pela/o participante.
- Entrevistas individuais ou em grupo
Para participar das entrevistas, clique aqui e preencha o formulário e aguarde ser contatado.
A participação é voluntária e as entrevistas poderão ser feitas de forma presencial ou por videoconferência, conforme disponibilidade da equipe do CREPOP no CRPRS.
As Referências Técnicas para a atuação são documentos orientativos que visam garantir o melhor fazer da psicologia, tanto para profissionais quanto para gestores. Portanto a participação da categoria nesta etapa é de extrema importância no aprimoramento da Psicologia dentro do Sistema de Justiça.
Saiba mais sobre o Crepop e as Referências Técnicas acessando crprs.org.br/crepop.