Palco de um debate de relevância internacional consolidado, o uso terapêutico de psicodélicos e cannabis vem ganhando espaço na ciência brasileira, que já conta com alguns dos nomes mais importantes nas pesquisas sobre o tema. O Sistema Conselhos também vem dedicando crescente atenção à temática, promovendo eventos – como o recente “Congresso Brasileiro de Psicologia, Maconha e Psicodélicos: ética, saberes ancestrais e os caminhos para atuação”, realizado entre 17 e 19/10, em Brasília-DF – e debates no Grupo de Trabalho nacional "Atuação da Psicologia nos usos de cannabis e psicodélicos em contexto terapêutico”.
Neste sentido, para melhor compreender os desafios e possibilidades destes recursos na prática da categoria, os Conselhos Regionais de Psicologia da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) iniciam nesta segunda-feira, 11/11, a coleta de respostas para a pesquisa “Maconha (Cannabis sativa I.) e psicodélicos em contexto terapêutico: a Psicologia tem a ver com isso".
O questionário, composto por questões fechadas e abertas, tem por objetivo aprofundar teoricamente situações que emergem espontânea e contingencialmente na prática profissional, desde que não revelem dados que possam identificar a pessoa participante. Dados pessoais ou quaisquer informações que possam gerar identificação não serão disponibilizados em hipótese alguma, assegurando a confidencialidade, o sigilo e a privacidade de quem fizer parte da pesquisa.
Participe e ajude a expandir o conhecimento sobre o uso de cannabis e psicodélicos em contextos terapêuticos! Clique aqui e contribua para uma prática mais informada e ética.