A pesquisa de mestrado vinculada à Universidade Federal de Santa Maria em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte “A precarização do trabalho da/o psicóloga/o nas Políticas Sociais nos Estados do Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte” tem o objetivo de compreender as variáveis que constituem possíveis fatores de precarização do trabalho da/o psicóloga/o nas políticas sociais no estado do Rio Grande do Sul e do Rio Grande do Norte. A iniciativa é das pesquisadoras Andréia Garcia Dos Santos, Cláudia Maria Perrone e Roberta Fin Motta.
A pesquisa é online e aborda questões como: formação acadêmica e profissional, as relações de trabalho, os espaços de atuação e suas particularidades, os salários e benefícios, formas de atualização e capacitação por parte do equipamento institucional, a existência, ou não, de condições estruturais,institucionais para o desenvolvimento de funções, entre outras. O preenchimento do questionário tem duração média de 20 minutos.
O projeto foi encaminhada ao Comitê de Ética e Pesquisa da Universidade Federal de Santa Maria e aprovado sob n°. CAAE: 64117517.2.0000.5346.
Para participar, acesse https://goo.gl/forms/yTMmIbSWMSg5dx7c2.