Psicólogas/os do litoral norte comemoraram um ano de atividades do Polo em reunião realizada no sábado, 01/09. O grupo fez um levantamento dos temas já discutidos e das principais demandas que serão abordadas nos próximos encontros.
A ideia de criação do Polo Litoral Norte surgiu durante Plenária Ampliada realizada em fevereiro de 2017 em Capão da Canoa. “A partir de então, as/os psicólogas/os da região foram se organizando para constituir o polo em julho”, lembra o conselheiro Cleon Cerezer. Ao longo desse primeiro ano, foram tratados temas como divulgação de serviços, com enfoque no Art. 20 do Código de Ética Profissional; psicoterapia online; atuação das/os psicólogas/os em casos de violência contra crianças e adolescentes; questões de gênero e sexualidade; prática da psicoterapia como exercício profissional, com ênfase na Resolução do CFP nº 10/2000, que regulamenta a prática da psicoterapia por psicólogas/os; e exercício profissional da Psicologia e ética. Além disso, no início deste ano, foi realizado o evento “Psicoterapia na prática: a contemporaneidade, o atendimento online e as questões de gênero”.
O Polo Litoral Norte passa agora a ser coordenado pela psicóloga Morgana Zonta, que é de Capão da Canoa. A próxima reunião será realizada no sábado, 06/10, às 9h30, Casa de Cultura Erico Verissimo (Av. Flávio Boianovski, 787), em Capão da Canoa, e debaterá a associação de práticas alternativas ao exercício profissional.
Próxima reunião será realizada no sábado, 06/10, às 9h30, em Capão da Canoa.