Representantes da Comissão Pró-Conferência Nacional de Comunicação reuniram-se com o assessor do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, no dia 10 de fevereiro, para apresentarem a proposta de tema, calendário e de composição do Grupo de Trabalho que coordenará o processo da 1ª Conferência Nacional. As definições sobre o processo e o decreto presidencial de convocação, no entanto, só devem ocorrer após o Carnaval.
A proposta apresentada pela Comissão Pró-Conferência Nacional de Comunicação, baseada na definição de que a Conferência ocorrerá de 1º a 3 de dezembro, prevê um calendário com prazos até 22 de junho para a etapa de debates municipais e regionais, de 30 de junho a 15 de setembro para as conferências estaduais, deliberações e eleição de delegados, e sistematização das propostas até outubro.
Além da sugestão do tema central "Comunicações: meios para a construção de direitos e de cidadania", a Comissão apresentou ao Minicom, também, a proposta de composição do Grupo de Trabalho para coordenar o processo com 30 membros. A ideia é ter 15 representantes de movimentos sociais, 10 do poder público e 5 de segmentos empresariais.
No dia 11 de fevereiro, no CRPRS, foi realizada uma reunião entre os representantes das entidades que compõem a Comissão Estadual Pró-Conferência Nacional de Comunicação para debater as próximas ações do grupo.
Na foto, da esquerda para a direita: Oscar Plentz (POA TV), Claudia Cardoso (Campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania), Melissa Classen (CRPRS), Ivarlete Guimarães de França (CRPRS), Fernando Perin Lunkes (SIPERGS), Sônia Solange (CUT/RS), Dagmar S. Camargo (MNDH/Conrad), Rosmari de Castilhos (CONDIM/Ilê Mulher/ Rede de Mulheres em Comunicação), Josué Franco Lopes (FOJUNE/Abraço Nacional), em reunião realizada no CRPRS no dia 11 de fevereiro
Fonte: FENAJ