O evento "Conversando com a Comissão de Ética" foi realizado no sábado, 01/08, em Caxias do Sul.
Baixar o arquivo completo
Versão folheável
Em mais uma edição do projeto Conversando com a Comissão de Ética, o CRPRS promoveu no sábado, 01/08, evento para discutir sobre a produção de documentos psicológicos. O encontro foi realizado no auditório da Subsede Serra em Caxias do Sul e contou com a participação da conselheira Zuleika Köhler Gonzales, integrante da Comissão, da conselheira Tatiane Baggio e do psicólogo fiscal Lucio Garcia.
No evento, alguns trechos da Resolução do CFP nº 007/2003, que institui o Manual de Elaboração de Documentos Escritos produzidos pelo/a psicólogo/a, decorrentes de Avaliação Psicológica, da Resolução do CFP nº 008/2010, que dispõe sobre a atuação do/a psicólogo/a como perito e assistente técnico no Poder Judiciário, e do Código de Ética Profissional foram destacados.
“A escrita e a escolha de técnicas e procedimentos para a elaboração de documentos psicológicos devem ser feitas com base em marcos legais, éticos e técnicos. O/A psicólogo/a tem total autonomia para definir instrumentos e embasamentos que irão fundamentar sua técnica e a forma como produzirá o documento”, explicou Lucio.
No encontro com a Comissão de Ética, os participantes puderam esclarecer dúvidas e debater sobre situações vivenciadas em suas práticas. Em setembro, a Área Técnica do CRPRS fará um plantão de atendimento na Subsede Serra para orientar sobre dúvidas mais específicas quanto à produção de documentos.
A próxima edição do “Conversando com a Comissão de Ética sobre a Produção de Documentos Psicológicos” será realizada na sexta-feira, 28/08, em Pelotas. Clique aqui para mais informações.