O Conselho Federal de Psicologia (CFP) prorrogou até 30 de setembro as inscrições de trabalhos para o “Prêmio Profissional: Avaliação Psicológica direcionada a Pessoas com Deficiência”. O edital encontra-se disponível no Diário oficial da União e no site do CFP.
O prêmio tem como objetivo estimular profissionais de Psicologia a elaborar produções científicas que versem sobre o tema, de modo que gerem reflexões teóricas sobre modelos e práticas em consonância com o século XXI.
A iniciativa faz parte das ações comemorativas dos 15 Anos do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi). Destaca-se que o interesse do CFP é conhecer e difundir a práxis da/os psicólogas/os para inclusão de diferentes populações nas atividades relacionadas à avaliação psicológica, de modo a levar a categoria a pensar e a agregar novas formas de ação inclusiva na sua prática profissional.
Os trabalhos deverão ser enviados para o endereço eletrônico: http://www2.cfp.org.br/premio/avaliacaopsicologica/. Há duas categorias: Profissional/Trabalho Individual e Profissional/Trabalho em equipe (no máximo quatro autores). Os prêmios são de R$ 1.000.00 a R$ 3.000,00 e ampla divulgação no site e nas redes sociais do CFP.
A premiação será realizada no V Congresso Brasileiro de Psicologia (CBP), em São Paulo, de 14 a 18 de novembro de 2018.
Fonte: CFP