A argentina Martha Brizio, intitulada por seus trabalhos sociais prestados à comunidade, afirmou que fará ainda mais pela cidade que lhe acolheu.
Baixar o arquivo completo
Versão folheável
No final da tarde de ontem, acompanhada desde familiares e colegas de trabalho até autoridades, a psicóloga psicanalista Martha Dominga Brizio recebeu o prêmio de Cidadã de Porto Alegre. A solenidade realizada na Câmara Municipal nesta terça-feira (27/5) foi de emoção e de agradecimentos à homenageada. A argentina Martha Brizio, intitulada por seus trabalhos sociais prestados à comunidade, afirmou que fará ainda mais pela cidade que lhe acolheu.
“Quero construir mais para a cidade de Porto Alegre. Devo a esta cidade. Foi nela que construí meu nome, e por mais que eu faça, nunca poderei pagá-la pelo que fez comigo”, disse Brizio. A nova cidadã do município, que chegou da Argentina em 1976, além de constituir aqui sua família e realizar trabalhos sociais, revalidou seu diploma junto a UFRGS, instituição que viria a ser professora.
Martha teve seu principal reconhecimento com trabalhos na Clínica de Atendimento Psicológico do Instituto de Psicologia da UFRGS, qual desde o início é diretora. Lá já foram atendidas cerca de 30 mil pessoas tendo em vista ajudar principalmente os indivíduos com problemas financeiros que não têm acesso a clínicas particulares.
A argentina Martha Brizio, intitulada por seus trabalhos sociais prestados à comunidade, afirmou que fará ainda mais pela cidade que lhe acolheu.