Na sexta-feira, 07/06, o Núcleo de Avaliação Psicológica da Subsede Serra promoveu o evento “Elaboração de documentos e avaliação psicológica no contexto do trânsito: atualização sobre as Resoluções CFP nº 06/2019 e 01/2019”.
O evento teve início com a apresentação do Núcleo de Avaliação Psicológica pela atual coordenadora, Simone Courel. Em seguida, a conselheira presidente da Comissão de Avaliação Psicológica, Michele Pens, contextualizou o processo de avaliação psicológica e os aspectos técnicos e éticos significativos nesse fazer. Michele compartilhou sua experiência no contexto do trânsito trazendo reflexões relevantes que contribuíram para o debate. A psicóloga fiscal Letícia Giannechini apresentou as principais mudanças na produção de documentos com a publicação da nova Resolução CFP nº 006/2019.
A segunda parte do evento debateu a avaliação psicológica no contexto do trânsito, a partir da Resolução CFP nº 001/2019 e contou com a participação da coordenadora do Grupo de Trabalho de Psicologia do Trânsito, Vera Lucia Escobar Alves, membro da ABRAPSIT (Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego). Vera apresentou as lutas atuais da ABRAPSIT e o atual contexto da área em outros estados e no Rio Grande do Sul, contribuindo para uma reflexão coletiva participativa.
O evento contou com a participação de psicólogas de diversos campos da Avaliação Psicológica que trabalham no contexto do trânsito de várias cidades da região da Subsede Serra. “Foi um evento rico, participativo, com questões abordadas com clareza, cumprindo seu papel de orientação à categoria”, avalia Simone Courel.