Reunião temática da Comissão de Direitos Humanos. Dia 18 de setembro, às 19h, no auditório do CRPRS. Entrada franca!
Baixar o arquivo completo
Versão folheável
As emergentes necessidades de saúde e qualidade de vida dos povos indígenas do Brasil têm suscitado medidas urgentes. As comunidades indígenas, sobretudo as que vivem no espaço urbano, têm constantemente solicitado junto aos órgãos públicos atenção em saúde mental por psicólogos que conheçam e respeitem as suas especificidades culturais. Para tratar essa questão, a Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul promoverá, no próximo dia 18, o debate “Psicologia e povos indígenas”.
Entre os debatedores estará Claudemir Moreira Vaz, terapeuta ocupacional kaingáng e coordenador do Núcleo de Saúde Mental da Assessoria de Saúde Indígena da FUNASA-RS. O evento tem entrada franca e é aberto para psicólogos, estudantes e outros profissionais que trabalham com comunidades indígenas ou que tenham interesse no tema.
Os espaços coletivos de discussão são fundamentais para que a categoria se sensibilize frente aos desafios contemporâneos e reafirme permanentemente o seu compromisso social.
Venha fazer parte desta construção!
Participe!
O quê: Psicologia e povos indígenas - Reunião Temática da Comissão de Direitos Humanos do CRPRS
Debatedores:
•Claudemir Moreira Vaz – terapeuta ocupacional Kaingáng e coordenador do Núcleo de Saúde Mental da Assessoria de Saúde Indígena da FUNASA-RS
•Helen Barbosa dos Santos – psicóloga, residente de 3º ano em Saúde Indígena pela Escola de Saúde Pública
•Bianca Sordi Stock – psicóloga, mestranda do PPG Psicologia Social e Institucional da UFRGS, bolsista do CNPq com o projeto Saúde Mental e Povos Indígenas
Quando: 18/09/2008, às 19h
Onde: Auditório do CRPRS (Av. Protásio Alves, 2854/201)
Informações: (51) 3334-6799, com Lúcia
Estacionamento no local
Reunião temática da Comissão de Direitos Humanos. Dia 18 de setembro, às 19h, no auditório do CRPRS. Entrada franca!