Na sexta-feira, 04/05, Psicólogos do Trânsito que atuam na Região Central do estado se reuniram em Santa Maria para discutir atual situação de trabalho e definir encaminhamentos de propostas de melhorias. Os profissionais levantaram alguns pontos críticos como questões relativas à sala de avaliação psicológica, tempo para realização da avaliação, remuneração e dificuldades quanto à atribuição de resultados.
Encontros Psicólogos do Trânsito
O CRPRS vem provendo encontros como esse realizado em Santa Maria para ouvir e relacionar todas as questões importantes para a área que necessitam de amplo debate para a construção dos encaminhamentos necessários. A atuação do Psicólogo do Trânsito é uma das contribuições da Psicologia mais visíveis para a sociedade. "A prática precisa ser valorizada e respeitada por todos. Sabemos que a atuação do Psicólogo do Trânsito contribui para promover a segurança dos usuários do sistema de trânsito e, consequentemente, de toda a sociedade, já que o psicólogo é um dos responsáveis pela aprovação do candidato para a condução de veículos automotores", explica a presidente da Comissão de Psicologia do Trânsito e Mobilidade Humana do CRPRS, Sinara Tres.
Participe dos encontros! Confira a programação:
26/05 – Porto Alegre, das 09:30 às 12h
15/06 – Pelotas, das 19:30 às 22h
29/06 – Caxias, das 19:30 às 22h
13/07 – Passo Fundo, das 19:30 às 22h
Ao final desses encontros, haverá o Seminário itinerante “Psicologia do Trânsito em Trânsito pelo Brasil”, em 27/07, em Porto Alegre.Em breve divulgaremos mais detalhes.