Os psicólogos, organizados em seus Conselhos Regionais e por meio do Conselho Federal de Psicologia, se unem aos movimentos sociais, culturais, sindicatos, profissionais e sociedade civil brasileira na luta pela construção, de forma coletiva e democrática, de um novo modelo de comunicação para o país.
2008 é o ano da primeira Conferência Nacional de Comunicação no Brasil. E esta é a hora de participar! Não podemos mais ficar de braços cruzados, enquanto pequenos grupos de privilegiados continuam a usufruir das benesses governamentais, privando a população brasileira do seu direito à comunicação.
Vamos unir nossos esforços para apoiar ações imediatas contra as irregularidades no uso das concessões tais como: excesso de publicidad, outorgas vencidas, sublocação de concessões para emissoras que atuam como meros balcões de vendas.
Não podemos mais aceitar o descaso em relação à qualidade dos conteúdos, veiculação de baixarias e o desrespeito às faixas etárias.
Queremos critérios transparentes e democráticos e o fim da renovação automática das concessões, conforme o que estabelece a Constituição.
Queremos a instalação de uma comissão de acompanhamento das renovaçõs, além do direito de discutir novas concessões com participação efetiva da sociedade civil organizada.
Queremos a criação de instrumentos efetivos de participação social na Comunicação.
Queremos uma rede pública que garanta à população o acesso universal a uma oferta de vídeo, voz e dados, que respeite a diversidade e a produção regional.
Pelo respeito aos direitos humanos na programação do rádio e televisão!
Pela regulamentação da publicidade dirigida a crianças e adolescentes!
Pela convocação de uma Conferência Nacional de Comunicação ampla e democrática, para a construção de políticas públicas e de um novo marco regulatório para as comunicações.
Pela democratização da comunicação!
Participe, lute pelos seus direitos!
Contra a baixaria na TV, denuncie: www.eticanatv.org.br
Sistema Conselhos