Na sexta-feira, 21/08, foi publicado no Diário Oficial da União o edital do Conselho Federal de Psicologia número 01/2015, que trata do X Concurso de Provas e Título para Concessão do Titulo de Especialista em Psicologia. O concurso compreenderá as seguintes fases: prova objetiva e discursiva para todas as especialidades, com caráter eliminatório; e prova de títulos, para todas as especialidades, de caráter classificatório. Todas as fases são de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN.
As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Belém (PA), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP), Vitória (ES), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Cuiabá (MT), Aracaju (SE), Teresina (PI), São Luís (MA) e Palmas (TO).
As especialidades contempladas no X Concurso são Psicologia Clínica, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Psicologia do Esporte, Psicomotricidade, Psicologia do Trânsito, Psicopedagogia, Psicologia Escolar e Educacional, Psicologia Jurídica, Neuropsicologia, Psicologia Hospitalar e Psicologia Social.
Para participar, o candidato deverá ser psicólogo com mais de dois anos de inscrição em Conselho Regional de Psicologia, contínuos ou intermitentes, contados até a data de realização das provas. Mais informações sobre o edital no Diário Oficial da União.
A inscrição deve ser feita, exclusivamente, via internet, pelo endereço eletrônico http://www.idecan.org.br.
Fonte: www.cfp.org.br