Dia 20 de julho é o prazo final para o envio das assinaturas coletadas pelo Movimento Nacional em Defesa da Saúde (Saúde+10) ao Conselho Nacional de Saúde (CNS). O objetivo é apresentar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que garanta o repasse efetivo e integral de 10% da receita corrente bruta da União para investimentos na saúde pública brasileira.
Durante o 29ª Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em 10 de julho, diversos profissionais da saúde, incluindo representantes do Conselho Federal de Psicologia (CFP) , se reuniram e manifestaram durante o ato simbólico que marcou o Dia Nacional de Mobilização pela Coleta de Assinaturas. Na ocasião, o coordenador do Movimento, Ronald Ferreira, revelou que já haviam sido alcançadas as 1,5 milhão de assinaturas necessárias para a apresentação do PL. Leia a nota completa –
http://site.cfp.org.br/ato-em-defesa-da-saude-publica/DSC_0840
A entrega das assinaturas e da minuta do PL será feita no dia 5 de agosto, às 15h, no Congresso Nacional e todas (os) são convidadas (os) a comparecer. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que, no dia 5, irá interromper a sessão do plenário para receber as (os) profissionais da saúde.
PARTICIPE
O formulário para coleta está disponível
AQUI. O envio das assinaturas deve ser feito para o seguinte endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Edifício Anexo, Ala B, 1º Andar, Sala 103B – CEP: 70058-900 Brasília- DF.
Acompanhe a página do movimento:
https://www.facebook.com/SaudeMais10?fref=ts
Fonte:
www.cfp.org.br