No Dia Internacional da Saúde Mental, celebrado em 10/10, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) destaca a importância da mobilização e participação ativa da categoria e de toda a sociedade na 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (5ª CNSM), prevista para 05/2023.
Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) com apoio do Conselho Federal de Psicologia, a 5ª CNSM trará como tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do Cuidado em Liberdade, Rumo a Avanços e Garantia dos Serviços da Atenção Psicossocial no SUS” e promete ser um marco no debate sobre a política de saúde mental no Brasil.
“A saúde mental é o ponto de referência da Psicologia, por isso buscamos a construção de uma política forte, com garantia de um cuidado em liberdade e da proteção de direitos”, destaca a conselheira do CFP Marisa Helena, que coordena a Comissão Organizadora da 5ª CNSM.
As etapas municipais da 5ª Conferência já ocorreram em todo o Brasil e as estaduais estão sendo realizadas até o mês de novembro, com participação expressiva de psicólogas e psicólogos. Além disso, o Sistema Conselhos de Psicologia e entidades da área têm seguido mobilizados com a participação em reuniões e conferências livres.
Acompanhe o site da 5ª CNMS.
Fonte: Conselho Federal de Psicologia.