O movimento Despatologiza realizará nesta quinta-feira, às 19h30, o segundo dia da jornada de debates “É preciso despatologizar o viver”, com o tema despatologizar o sofrimento e o luto. O evento, desta vez, tem como principal objetivo refletir sobre a vida e suas perdas, considerando as mais variadas desigualdades presentes, hoje, na sociedade brasileira.
Mediada pelo psicanalista Antônio Moreira de Lima Jr, com experiência em Psiquiatria da infância e adolescência, a discussão contará, ainda, com as convidadas Ilana Katz, psicanalista, doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), pesquisadora no Laboratório Interunidades de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (LATESFIP) da Universidade de São Paulo (USP) e participante do Coletivo Benes, e Claudia Mascarenhas, psicanalista, doutora em Psicologia Clínica pela USP e pós doutoranda em Saúde Coletiva.
A atividade será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Despatologiza. Para aquelas/es que tiverem interesse em receber certificado de participação, durante a transmissão será disponibilizado um formulário no chat do YouTube para preenchimento.
Evento será realizado com o apoio do Conselho Regional de Psicologia de SP, Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de SP (Crefito3), Conselho Regional de Fonoaudiologia de SP (Crefono2) e Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão DIVerso: Saúde Mental, Redução de Danos e Direitos Humanos da Unifesp.