Com o auditório da Faculdade de Psicologia da PUCRS lotado, psicólogas participaram, na última terça-feira, do debate sobre Quais serão as implicações do Ato Médico na Psicologia. O evento, promovido pelo Centro Acadêmico da faculdade, contou com a participação de Angela Figueiredo, falando sobre o histórico do Ato Médico, de Denise Hausen, criticando a medida e defendendo a inconstitucionalidade, e da presidente do CRPRS, Loiva De Boni Santos, contando aos estudantes e psicólogos o papel da instituição nesse debate e as medidas que vêm sendo tomadas através com a reunião com a bancada do Senado. Loiva destacou, ainda, a importância da mobilização da categoria e dos estudantes pelo direito do cidadão a interdisciplinaridade.
Ontem, a vice-presidente do CRPRS, Clarice Moreira, em conjunto com a presidente do CRN/02 , Ivete Regina Ciconet Dornelles, a presidente do CREFITO/RS, Maria Teresa da Silveira, e do representante do CRF, Vladmir Acre, participará de reunião com o Senador Pedro Simon, do PMDB/RS sobre a medida.
No dia 13 de novembro, próxima sexta-feira, acontecerá a caminhada contra o Ato Médico, na Esquina Democrática, em Porto Alegre, a partir das 10h. Em Caxias do Sul, a caminhada será a partir das 10h, saindo da Praça Dante.